Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quando a criança deve fazer a primeira consulta no dentista?

Esta é uma dúvida que sempre ocorre com as mamães. Mas, geralmente, deveria se levar a criança para uma primeira consulta no odontopediatra durante o primeiro ano de vida, ou assim que nascerem os primeiros dentinhos de leite (dentes decíduos).
Normalmente, os primeiros dentinhos nascem aos seis meses de idade, e há casos que quando a criança completa 12 meses, já observa-se o aparecimento de cáries.
Para que haja uma mudança nesse quadro é fundamental que as gestantes sejam orientadas sobre prevenção, como acontece o aparecimento de cáries, sobre dieta (o que ela e o bebê devem e podem comer para não comprometer a saúde de seus dentes) e também como higienizar a boca do bebê após as mamadas.
Iniciar as consultas ao odontopediatra tão logo nasça o primeiro dente da criança traz muitas vantagens, dentre elas o relacionamento da família e do profissional com o bebê, dentro de um clima amoroso e acolhedor, fazendo com que a criança tenha suas primeiras experiências com o dentista de forma calma e feliz.
Experiências do bebê com o dentista desta forma, fazem toda a diferença no futuro.


Ladis Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger