Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Porque esperar para colar o aparelho fixo inferior? - Levante fixo -

Nem sempre é possível instalar o aparelho fixo nos arcos superior e inferior ao mesmo tempo. Em alguns casos (principalmente quando a mordida é profunda) em que os dentes superiores recobrem as superfícies vestibulares (anteriores) dos dentes, fica impossível instalar o aparelho imediatamente no arco inferior sem lançar mão de alguns recursos, dentre eles o levante fixo.

O levante fixo pode ser feito através da colocação de bolinhas de resina na oclusal (parte de cima do dente),  através da cimentação de uma placa de resina colada no dente ou degraus que vão servir como batente, impedindo que os dentes superiores toquem nos bráquetes, ocasionando seu descolamento.

Desta forma é possível melhorar o posicionamento dentário, até que o levante possa ser removido (seu uso é temporário e dura cerca de 4 meses) e a mordida profunda corrigida, ou seja, haverá espaço para a colagem e permanência das peças nos dentes inferiores pelo tempo que durar o tratamento ortodôntico.



Situação inicial de mordida profunda



Início da colagem do aparelho fixo superior e colocação do levante fixo





Dra Patricia Pessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger