Observação: É proibida a reprodução total ou parcial deste Blog, sem a devida autorização da Equipe.

Compartilhando idéias, falando sobre odontologia e trocando informações

Este blog nasceu da necessidade de conectar a inspiração de suas criadoras com a mídia e as redes sociais.
Estamos em ascenção, nos organizando para trazer ao leitor textos impactantes, modelados na medida das necessidades de nossos leitores e de nossas próprias.
Não temos a pretensão de sermos um blog que vem ensinar mas, estamos em movimento de pesquisa constante, para aprender e divulgar o que for relevante às idéias que inspiraram sua criação.
Esteja conosco. Será um prazer desfrutarmos deste tempo juntamente com você.

Equipe Odontologando

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mordida cruzada anterior - o que é? quando tratar?



Mais um caso de mordida cruzada anterior, que ocorre quando os dentes inferiores se sobrepõem aos superiores. Quanto antes este paciente for submetido ao uso de aparelho ortodôntico, melhor será o resultado. Caso esta situação persista, o crescimento do maxilar superior será reprimido, tornando-se atrésico e muitas vezes na vida adulta esta condição só pode ser solucionada através de cirurgia. Uma vez que o problema já é visível até por uma leiga, está mais do que na hora de procurar um ortodontista!
Existem diversos tipos de aparelhos que podem ser usados, móveis ou fixos. Será necessário fazer uma documentação ortodôntica, um exame que permite avaliar a tendência de crescimento e planejar a melhor forma de intervenção. Não é necessário esperar a troca completa da dentição. Agindo de forma preventiva ou até interceptando o "problema", evitamos extrações de dentes permanentes, cirurgias complexas e reduzimos o tempo de uso do aparelho fixo na grande maioria dos casos.


Veja mais: http://odonto-logando.blogspot.com.br/2012/08/o-que-e-mordida-cruzada-tem-solucao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer poder recebê-lo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Pesquisar este blog

Powered By Blogger